segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor!


Sorria! O Brasil ganhou a Copa América! E eu venho aqui parabenizar a todos os brasileiros que acreditaram e não se deixaram enganar por todas aquelas apresentações ridículas que a seleção brasileira vinha nos oferecendo nos últimos jogos. Era tudo culpa do Ronaldinho, mas como ele não está mais lá, a seleção flui como uma verdadeira cachoeira. Vencemos o improvável e passamos à frente da Argentina, aquela que tinha a melhor campanha de todo o campeonato, o que justificava o total favoritismo que já os faziam considerarem campeões a nosso despeito. Não bastasse isso, não podemos esquecer a grande rivalidade que existe entre nós e o nosso vizinho. Jamais poderíamos aceitar que eles nos superassem naquilo em que somos inveterados, o futebol.

Você está desempregado? O seu grande salário mínimo mal dá pra comprar havaianas e escovas de dente pra você e sua família? O seu dinheiro nunca sobrevive até o dia 30 do mês? Você acha que nunca vai deixar de pertencer à classe média baixa porque sempre se espanta com os preços nas prateleiras? Não fique triste. O governo tem uma boa notícia. O Brasil ganhou ontem de 4 a 1 sobre a Argentina. Não temos mais motivos para morrer de inveja dos nossos "hermanos". De que importa que eles tenham crescido 8,6% só no primeiro trimestre deste ano enquanto que nós estamos fadados a um salto de apenas 2,8% na economia até o fim do ano? Os especialistas prevêem que vamos crescer 5% dentro de uma década, pra quem já esperou tanto, podemos esperar mais um pouquinho. E daí que eles obtenham este resultado vantajoso por que em seu território as empresas vislumbram um vasto horizonte de investimentos a longo prazo, enquanto que aqui elas nem enxergam a tão falada luz no fim do túnel? Quem vai para a Copa das Confederações somos nós. Lá Lá Lá Lá Lá! E quem liga se o solo Argentino é mais seguro para negócios exteriores que as terras "Brasilians", mesmo depois da crise de 2002? Ganhamos a Copa América, e quem perdeu foram eles e quem tem o Robinho no time somos nós! O Presidente está feliz, e manda dizer ao povo que podemos até esperar a tão sonhada classificação para as eliminatórias da Copa do mundo de 2008 no ano que vem! Isso é fantástico!

Então chega de lamúria, vamos sambar, vamos sorrir, gozar dos bens da vida, pois o governo ta cuidando do país e o Dunga da seleção, que mais poderíamos querer? Somos brasileiros, não desistimos nunca, já dizia a vinheta da Globo!

É por não termos desistido que conseguimos vencer nosso arqui-rival azul e branco, e de tão felizes que estamos vamos trabalhar todos muito bonitinhos os 138 dias que temos para cumprir com todas as nossas obrigações tributárias, e não há como nós, obedientes contribuintes, observarmos a má qualidade dos gastos públicos, estamos felizes demais para isso. No fim do ano o governo terá obtido todas as arrecadações e nós não iremos nos preocupar com o massacrante encargo tributário, já estamos acostumados mesmo. O que não estamos acostumados é ver a seleção Brasileira jogar tão bem e golear a Argentina na cara do Tevis! Tendo isso podemos deitar nossas cabeças e dormir sossegados, em 2008 alcançaremos o Hexacampeonato Mundial.

[E quem disse que a máquina do poder manipula as massas estava mentindo!]

(Escrito em 16 de julho de 2007)

Thábata.

Nenhum comentário: