quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Falta de tempo e desabafo.




Essa é a frase que tá na boca de todo mundo hoje em dia: "Não tenho tempo."
Como não podia deixar de ser, está na minha também, e isto tem me deixado triste e envergonhada.
É fato que desde que voltei pro Japão, meus afazeres dobraram. Não tenho empregada, nem muito menos babá, então aqui eu sou mãe, dona de casa, esposa e mulher nas horas vagas (ou seja, nunca! rs). Não me queixo nenhum um pouco, porque apesar da canseira que é, estou contente por poder dar conta, me sinto realizada dando conta da minha filha, da minha casa e do meu marido, mas ultimamente, fora isso, não faço mais nada.
Sim, não leio mais a bíblia todos os dias como fazia antes, não oro mais nem por mim nem pelos meus familiares com tanto afinco quanto fazia antes, não páro pra louvar a Deus na minha casa como fazia antes, estou negligenciando tudo isto. Juro que quando a Alissa dorme, depois de um dia inteiro lidando com ela, rebolando pra distraí-la enquanto faço as coisas aqui em casa, só tenho vontade de me jogar na cama e dormir. Graças a Deus que é muito fiel e misericordioso comigo, ela dorme a noite toda, então temos lindas noites de sono aqui em casa, porque senão fosse isso, nem sei como seria.
Mas isso não tá certo! Não tá certo não ter tempo pras coisas de Deus, porque sem comunhão não há relacionamento. Tenho me cobrado muito disso, mesmo que ainda não tenha conseguido me organizar, em pensar que entra dia e sai dia e eu não falo com Deus, fico triste.
Então fico pensando em como 'voltar' a falar com Deus depois de tanto tempo sem comunhão, "Oi Deus, lembra de mim?! Faz tempo né?! Como vai tudo?!", daí bate aquela vergonha...Não falo porque não quero e não tem perdão pra isso.

(Pausa pra amamentar minha bbzerrinha)

Deus está o dia todo 24h horas prontinho pra me escutar e eu não falo mais porque não quero. Não leio mais a Bíblia porque não quero, sim pois se não sou capaz de vencer meu cansaço para ler a palavra de Deus, para falar com ele, que espécie de cristã eu sou?! O que eu sou capaz de fazer para contribuir pro Reino?! A resposta são "a pior" e "nada" sucessivamente. Duas palavrinhas negativas que Deus quer ver longe de nós!
Sim, porque somos chamados ao Reino pela graça de Deus para somar, para interagir, para conhecer e nos fazermos conhecidos por ele, para viver com Ele e por Ele, TODOS OS DIAS.
Ai de mim que sou tão negligente...ai de todos os que são. Não existe perdão pra nós, por nossa famigerada falta de tempo.
Estamos tão preocupados com nossos afazeres diários que são sim, muito importantes, e nos esquecemos que o nosso dever é buscar primeiro o Reino de Deus e que assim as outras coisas nos serão acrescentadas.
Buscar o reino de Deus não se trata de diexar de ir ao clube no domingo pra ir à igreja, ou deixar de ver a novela pra ir assistir ao culto. Vamos parar de relacionar Deus com templos feitos por mãos de homens que isto está longe de ser a vontade dEle pras nossas vidas.
Buscar o reino de Deus é dia-a-dia, é um exercício diário de fé e de entrega.
É viver cada minuto do dia, pensando, agindo e andando segundo o coração de Deus, ligados com ele em oração e adorando-o com nossa postura e nossas prioridades.
Bem, isto também é um dos motivos pra minha ausencia do blog. Não quero vir aqui pra falar como foi o meu dia porque não foi pra isso que criei este espaço, criei o blog pra contar das minhas experiencias com Deus e dividi-las com quer quiser, não pra falar da minha vida, que a próposito não é interessante pra mais ninguém que não seja eu mesma.
Mas apartir desta semana que vai entrar, vou procurar organizar o meu dia, de modo que eu não abra mais mão do meu tempo com Deus, porque ele é quem mais merece a minha atenção nessa história toda de dia-a-dia.

Façamos isto então, nos organizemos, e vamos começar a nossa adoração a Deus, dentro da nossa casa, dando a Ele o melhor do nosso tempo, das nossas atitudes, das nossas palavras...
Vai ser maravilhoso vê-lo se alegrando disso.

Grande abraço a todos,

Thábata


Nenhum comentário: