sábado, 9 de maio de 2009

Brilhar por Ti.




"Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio a escuridão
Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz

Às vezes parece difícil entender
Que o cristão é exemplo mesmo sem o querer
E por isso mesmo eu preciso orar
Pra que Deus me ilumine e assim eu possa brilhar

Senhor eu quero brilhar por ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar
Faze com que mesmo sem palavras eu fale do teu amor
Eu quero brilhar por ti
Brilhar onde quer que for.

Às vezes eu temo que vou fracassar
Pois eu sei que errei e continuo a errar
Mas quando a minha luz parece estinguir-se
Meu Deus me dá força para prosseguir

Não importa o quanto eu tente me esforçar
Eu só posso vencer se ele me ajudar
E quando percebo que o esforço é vão
O que devo fazer é segurar sua mão

Senhor eu quero brilhar por ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar
Faze com que mesmo sem palavras eu fale do teu amor
Eu quero brilhar por ti
Brilhar onde quer que for.

E quando minha luz parece vacilar
É só me unir aquela luz que a todas faz brilhar!

Senhor eu quero brilhar por ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar
Faze com que mesmo sem palavras eu fale do teu amor
Eu quero brilhar por ti
Brilhar onde quer que for."

(Brilhar por Ti - Leonardo Gonçalvez)


Como é difícil ser um cristão verdadeiramente entregue à Deus em palavras, mas principalmente em atitude, em testemuunho e em exemplo.
Como somos falhos.
Mas se admitirmos isso pra nós mesmos todos os dias, se formos capazes de reconhecer nossos erros sem tentar encobrí-los, sem tentar justificá-los. Se nos arrependermos e lembrarmos todos os dias que precisamos brilhar por amor a Deus e pedir que ele nos socorra e nos capacite nessa missão tão difícil que é ser um verdadeiro cristão, nós podemos conseguir.
Sem olhar pros outros, sem olhar o pastor corrupto, o diácono que humilha a esposa mas tá no púpito gritando no domingo, sem olhar pro presbítero que agride os filhos com toda sorte de insultos, mas tá lá falando em línguas todo o culto. Sem olhar para essas pessoas como exemplo, mas mirando-nos em Jesus que é perfeito em amor e em santidade.
É muito fácil falar de Jesus no domingo, se declarar apaixonado por Deus num púpito de igreja, mas o mais difícil que é viver o amor que Jesus veio ao mundo nos ensinar, isso não é pra qualquer um que sabe falar bem, isso não é pra qualquer um que entende de Bíblia e lê muitos autores evangélicos, isso não é pra qualquer um.
Pregar num púpito de igreja e se colocar como santo diante dos outros falando coisas bonitas é muito fácil, mas ter a unção do espírito santo estampada no rosto, mesmo sem estar falando nada, mesmo sem dar aqueles gritos todos, só no olhar, isso não é pra qualquer um. Isso é pra quem é verdadeiro com Deus. Isso é pra aquele que peca sim, mas que admite e reconhece cada um dos seus erros diante da presença do Senhor, pedindo perdão não só a Ele, mas também aqueles que por ventura feriu em algum momento. Isso é pra aquele que não lê a Bíblia só quando tá na igreja ou quando vai se preparar pra dar uma palavra. Isso é para aqueles que buscam a Deus com sinceridade de coração todos os dias. Isso não é para aquele santarrão que sobe no púpito e desanda em falar de Deus esperando que os irmão o admirem, o elogiem, mas é para aqueles que tem a humildade de reconhecer que se o espírito santo não estiver em nós, qualquer unção é forjada. Isso é para aquele que ama a presença do Senhor e não se apressa em terminar uma oração de 15 minutos. Isso é para aquele que tem compromisso em brilhar por amor a Deus. Aquele que tem sabedoria do céu pra entender que isso não depende de nada do que façamos, isso vem de Deus conforme nós o buscamos.
Que nós não desejemos a santidade para esfregá-la na cara dos que julgamos "pecadores", como muitos de nós fazemos, que nos não pretendamos nunca tirar de Deus a honra e a glória que são só dele, que nós não queiramos para nós elogios e admirações em troca de uma vida mentirosa e sem profundidade. Mas que possamos nos mirar só em Jesus, e que o desejo sincero do nosso coração seja seguí-lo verdadeiramente da maneira como ele nos ensinou e que este hino do Leonardo Gonçalves seja a nossa oração todos os dias. Que possamos desejar brilhar sim, mas não para ser alvo de admiração de ninguém nem por medo do inferno, mas que nós desejemos isto unicamente por amor a Deus.
Se não há amor para perdoar, se não há amor para cuidar, se não há amor para tolerar, se não há amor para suportar, se não há amor para esperar, se não há amor para crer, Cristo não pode estar em você. E sem pertencer a Cristo através da maior máxima que ele ensinou, não se pode ser chamado de cristão. É qualquer coisa, menos cristão.
Ser cristão é amar sem medida,
da maneira como Cristo nos amou.

Vamos orar. E que Deus tenha misericórdia da nossa vida tão mentirosa.

Fiquem todos com Jesus.

Nenhum comentário: