sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Minha chuva particular.


Eu tenho um marido muito precioso. Que maravilha de Deus que na sua infinita misericórdia me presenteou com esta pessoa carinhosa, amável, tão querida e cuidadosa comigo. Eu dou graças a Deus todos os benditos dias em que acordo com ele me abraçando e me cheirando o cangote de manhã... Por ser tão zeloso comigo e com o meu bem estar, todos os dias ele questiona como está o meu coração e como ele está lidando com essa terrível distância de meio mundo que me separa da outra parte de mim, que é a minha família. Quase sempre ele não acredita na minha resposta. Eu sempre digo, "estou bem, querido! Não há com que se preocupar." Ele nunca se conforma com isso, diz que sente que eu não estou bem e sofre por eu não abrir com ele.
Ele realmente não acredita em mim. Quando eu digo que estou bem eu realmente estou, é porque o meu sofrimento, a minha angustia e a minha dor eu já entreguei nas mãos de Deus e em troca disso tudo ele me deu alegria, paz, o seu santo espírito consolador, a certeza de que nunca estou sozinha, a esperança de uma vida eterna com Ele e um amor tão grande que eu nem sou capaz de tentar explicar. Ai de mim se não fosse o amor e a misericórdia de Deus na minha vida...ai de mim! Talvez eu já nem estivesse mais dando o ar de minha graça aqui neste meu pequeno espaço virtual. Mas Deus me resgatou do mundo de pecado e ele não me tiraria de lá pra me jogar em qualquer outro lugar de sofrimento similar, Ele me redimiu para que eu fosse LIVRE, me salvou para que a esperança da vida eterna seja o motivo de um lindo sorriso de orelha a orelha estampado no meu rosto, me chamou para que eu seja feliz e para que eu mostre ao mundo com a minha vida, como Ele é maravilhoso para aqueles que o amam.
Eu tenho que confessar aos meus queridos leitores que algumas vezes eu me entristeço sim, claro. E mesmo estando longe da minha família, da minha mãezinha querida, em um país tão distante e tão diferente, mesmo assim eu não consigo achar normal ficar triste, mesmo quando todo mundo diz "Ah pode ficar triste, pode chorar, é normal!". Eu posso estar sendo extremista, mas não acho normal. Não sei, mas essa inconformidade com a tristeza têm me feito um bem danado. Ela nunca consegue tomar conta de mim. Sempre que eu começo a me sentir mal, que o meu coração vai se amargurando e eu sinto que vou perder o controle, Deus entra em cena com seu cuidado e me trata. Que maravilha ser tratada por Deus! É como se eu estivesse em um deserto e no meio do nada uma nuvem derrama uma chuva gelada e fresca bem em cima de mim. Nessa hora eu fico em extâse, choro, danço, canto na presença do Senhor sozinha pela minha casa e isso me faz renascer a cada dia.
Hoje aconteceu algo assim, meu marido levantou, tomou café, se arrumou e voltou à nossa cama pra me dar meu cheirinho de despedida de todas as manhãs. Quando ele fechou a porta e eu me vi sozinha em casa, o meu coração foi se apertando. Levantei da cama já murchinha querendo desfanecer e fui ler meu devocional, mas confesso que já nem estava ligando muito, fui ler pra não fugir à minha rotina. Quando abro a mensagem Deus fala diretamente comigo no texto de Isaías 41-13 "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Que linda palavra do Senhor! Foi refrigério para o meu coração. Então me animei e me pus a fazer o que tinha que fazer e cada fez que queria começar a questionar Deus do porque de tanta saudade, de tanta distancia, enfim, o porque de tantas coisas que eu não entendo, ele derramava uma chuva gelada e fresca sobre mim, "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Ai Senhor, dói Jesus, a saudade dói, a distância dói, eu quero cumprir até o fim o que preparaste pra mim, eu sei que tudo tem um propósito que Tu designastes, e eu quero cumpri-lo até o fim, mas será que eu consigo?: "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo."
Resposta de Deus. Que Deus maravilhoso que nos cuida quando mais precisamos. Então amados, eu fico feliz apartir de então, esqueço tudo que possa me afligir, afligir a minha alma, e penso só em Jesus e em como o seu amor tem me renovado à cada dia. Daí pra frente é o dia todo cantando sua beleza, sua força e seu amor. E desse jeito eu estou aqui firme e forte na minha rocha que é Jesus, confiante num futuro glorioso que ele tem reservado pra nós.
Eu queria dividir essa palavra com meus leitores queridos, em especial com meu paizinho querido que eu sinto tanta falta e meu sogro amado, os dois que leêm sempre tudo o que eu escrevo.

Então eu deixo esta palavra para que ela seja como chuva fresca na terra seca que pode estar o seu coração neste momento:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eusou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com aminha destra fiel.(...)
Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e tedigo: Não temas, que eu te ajudo." - Isaias 41: 1o , 13

Fiquem todos com Jesus!


Thábata Reis

Nenhum comentário: